Guia de Carvoeiro
Pequena cidade autêntica e bela praia. Esperamos que este Guia de Carvoeiro o ajude a desenvolver uma melhor compreensão da região para que saiba o que fazer em Carvoeiro. As pessoas também chamam o local de Lagoa.
Guia de Carvoeiro
A beleza da natureza. Oceano e rochas.
Por favor, clique no texto azul para saber mais.
Localizada entre Benagil, de leste, e Portimão, de oeste, Carvoeiro como uma pequena cidade turÃstica não é muito conhecida. Na verdade o destino é muito visitado, mas muitas pessoas pensam que estão em Lagoa. Verdadeiramente, em 2013, a paróquia civil fundiu-se na nova paróquia “Lagoa e Carvoeiro” e agora a paróquia chama apenas Lagoa.
Para maior clareza, Lagoa é uma cidade localizada cerca de 5 norte (3,1 milhas) a sul de Carvoeiro, mas também é uma paróquia inteira que cobre o território em redor das cidades.
Carvoeiro tem o seu próprio encanto e pontos de vista, dos quais se recordará durante muito tempo. Há meio século atrás, começou a tornar-se popular como cidade turÃstica com todas as necessidades nas proximidades. Antes, como a maioria das povoações algarvias, era uma aldeia piscatória. Em tempos históricos mais profundos, a região era frequentemente “visitada” por piratas e ataques militares ao longo da costa, com uma série de batalhas navais ocorrendo ao largo da costa.
Dos registos históricos, o primeiro povoado teve origem no nome Caboiere, um nome antigo para uma aldeia (aldeia) de pescadores do perÃodo islâmico-medieval. Mas, durante a maior parte da sua história, a pesca foi o esteio da economia local.
Outro benefÃcio da cidade é o seu tamanho, quase como uma aldeia, Carvoeiro é pequeno, por isso os turistas sentem-se exclusivos e mais próximos da natureza. Basicamente Carvoeiro é uma praia, que se situa no meio e casas que sobem para falésias de ambos os lados e blocos de apartamentos que vão mais para o interior do terreno. Ambos os penhascos têm escadas e é possÃvel subir a pé desfrutando de vistas espantosas e ir mais longe por trilhos que verificam formações rochosas. As casas brancas portuguesas à volta das falésias fazem com que pareça muito acolhedora.
Apesar da pequena área, encontrará muitos restaurantes, cafés, hotéis, actividades aquáticas e excursões. Popular no Algarve – As visitas à s grutas de Benagil também estão disponÃveis em Carvoeiro, depois de ler o guia de Carvoeiro pode visitar a nossa página de visitas. Toda a área em redor da cidade coberta por casas caras com piscinas e hotéis.
No topo do penhasco esquerdo fica capela e portões antigos, como um portal para a velha fortaleza, foi construÃda no ano de 1670 , pequenos restos da fortaleza (Forte de Nossa Senhora da Encarnação). Capela com vista para o mar e supostamente construÃda antes da construção da fortaleza.
Depois de iniciar um trilho de caminhada com plataforma de madeira – Caminhada pela falésia indo mais longe pela beira da falésia até à formação da Algar Seco. É muito agradável caminhar até lá ou fazer a corrida matinal. Passando por este pequeno caminho (“caminho” em português) verá o caminho que desce a falésia. Conduz a algumas das grutas. Assim, caminhar junto ao mar é um dos mais belos passeios que pode ser aconselhado a qualquer pessoa que visite Carvoeiro.
Algar Seco
Neste guia de Carvoeiro não podÃamos deixar passar a formação rochosa Algar Seco é um verdadeiro destaque desta freguesia, devido ao conjunto harmonioso das suas rochas que formam autênticas varandas e janelas naturais sobre o mar. É um mundo misterioso de cavernas, esculturas, túneis e piscinas cintilantes.
Não seja preguiçoso, visite as praias vizinhas, cada uma é única e espantosa. Estão bastante perto, por isso, se não tiver um carro, vai a pé até lá.
Transportes Públicos em Carvoeiro não é assim tão bom. A linha ferroviária vai bastante longe do Carvoeiro e de Lagoa. Consulte esta página para saber como chegar de Faro a Carvoeiro. Aqui pode encontrar muita informação sobre os transportes públicos do Algarve.
Pode chegar com a empresa de autocarros Eva a Lagoa, Portimão, Praia Carvalho e Praia Vale Covo. Tudo em menos de uma hora.
0 Comment